pixel European Innovation Academy: estudantes da NOVA integram três das melhores equipas | Universidade NOVA de Lisboa

European Innovation Academy: estudantes da NOVA integram três das melhores equipas

Maior edição de sempre da organização promotora de empreendedorismo tecnológico contou com 500 participantes de 75 nacionalidades. 

A Universidade NOVA de Lisboa voltou a ser parceira da European Innovation Academy (EIA) e esteve presente na segunda edição desta iniciativa em Portugal, que teve lugar em Cascais entre 15 de julho e 3 de agosto.

Das 10 equipas vencedoras, três incluem estudantes da NOVA que terão agora oportunidade de continuar a desenvolver os seus projetos. São eles:

  • Paralegal Bot: Plataforma de consultoria legal com base em Inteligência Artificial. Venceu um programa de lançamento em três fases (3-phase lauch package) pela Rank Executives;
     
  • Babysisters: Plataforma de elevada qualidade que oferece serviços de babysitters profissionais on-demand. Venceu 3 horas de pós-tutoria durante o período de um ano (3h of Post-Mentorship over a 1 year period) pela European Innovation Academy;
     
  • Proco: Solução que junta estudantes, empresas e universidades, resolvendo muitos dos problemas do mercado de recrutamento com projetos conjuntos. Venceu 3 horas de tutoria empresarial durante um período de 6 meses (3h of Business Mentoring over 6 months period) com a Dybaw Venture Capital.

Com 500 participantes de 75 nacionalidades, 100 novas startups e 90 oradores e mentores, esta foi a maior academia de sempre organizada pela European Innovation Academy..

Durante três semanas, a organização promotora de empreendedorismo tecnológico levou a cabo um programa de aceleração que transforma ideias em startups em apenas 15 dias de trabalho. Durante este período, os participantes trabalharam em grupos no desenvolvimento de uma ideia com a ajuda de oradores e mentores de instituições internacionais de referência como a Stanford University, a U.C. Berkeley e a Google, assim como de empresas sediadas em Silicon Valley.

 

 

 

 

A European Innovation Academy é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à capacitação de futuros empreendedores e ao crescimento digital de empresas, sendo já reconhecida como líder na área da educação para o empreendedorismo tecnológico. Um dos objetivos da organização é a introdução de um milhão de estudantes na área do empreendedorismo até 2020. Atualmente a rede da EIA envolve 215 universidades, 15.000 alumni, 350 docentes especialistas na área do empreendedorismo e 100 clientes empresariais.

Em Portugal, a iniciativa teve a sua primeira edição em 2017. A edição da EIA 2018 no Estoril tem como parceiros principais a Câmara Municipal de Cascais, o programa Santander Universidades e a marca fabricante de automóveis Daimler. São parceiros secundários do evento a Universidade NOVA de Lisboa, a Nova School of Business and Economics e a organização promota de empreendedorismo Beta-i.