pixel Professor António Rendas distinguido com Medalha de Mérito Científico | Universidade NOVA de Lisboa

Professor António Rendas distinguido com Medalha de Mérito Científico

Primeiro Ministro António Costa entregou o galardão ao antigo Reitor da NOVA no Encontro Ciência 2018.

O Professor António Rendas, antigo Reitor da NOVA e antigo Diretor da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas, foi distinguido no Encontro Ciência 2018 com a Medalha de Mérito Científico. A Medalha foi entregue pelo Primeiro Ministro António Costa, tendo ainda sido distinguidos com o mesmo galardão outros seis cientistas e divulgadores da cultura científica portugueses.

O Professor foi reconhecido pelo seu trabalho em várias comissões da Organização Mundial da Saúde, pelo impulso que deu ao ensino da medicina e pela participação científica das universidades e a respetiva articulação com o sistema de saúde.

As Medalhas de Mérito Científico são uma iniciativa instituída pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior que reconhece “individualidades nacionais que pelas elevadas qualidades profissionais e do cumprimento do dever se distinguiram pelo valioso e excecional contributo para o desenvolvimento da ciência ou da cultura científica em Portugal”.

Professor António Rendas recebe Medalha de Mérito Científico
Primeiro Ministro António Costa entrega a Medalha de Mérito Científico ao Professor António Rendas no Encontro Ciência 2018.