pixel Aluna da NOVA vence Prémio de Literatura Infantil | Universidade NOVA de Lisboa

Aluna da NOVA vence Prémio de Literatura Infantil

Madalena da Luz Costa, aluna de mestrado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa, venceu a 3.ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce com a narrativa "O meu livro tem bicho".

Com 21 anos, Madalena da Luz Costa, é a mais nova autora a ser distinguida por este prémio, considerado o maior galardão monetário português que distingue uma obra de literatura para a infância. Para o jári, presidido por Zita Seabra, Eduardo Sá, Isabel Stilwell, Isabel Zambujal e Sara Miranda, o texto da aluna da NOVA distingue-se pelo ritmo da escrita, tratando-se de uma história muito visual. Com o anáncio do vencedor do texto, decorre agora a segunda fase do prémio para escolher quem irá ilustrar a obra.

O Prémio de Literatura Infantil tem como objetivo incentivar a criatividade literária, premiando obras originais, de autores sem livros publicados, que estimulem nas crianças o gosto pela leitura.

Mais informações: http://pingo-doce.org/