pixel Elvira Fortunato e Rodrigo Martins vencem 1.ª edição do Prémio de Investigação Cidade de Almada | Universidade NOVA de Lisboa

Elvira Fortunato e Rodrigo Martins, Professores da FCT/NOVA, vencem 1.ª edição do Prémio de Investigação Cidade de Almada. O trabalho apresentado intitula-se "Nanotecnologias e Materiais para a Microelectrónica na FCT-UNL: uma janela aberta para o mundo!"

Na sua decisão, o Jári destacou o carácter muito elevado de inovação científica e técnica dos resultados alcançados pelo trabalho premiado, traduzido em mais de quatro dezenas de artigos publicados em diversas revistas científicas e mais de quatro centenas e meia de citações em publicações científicas.

O anáncio foi feito a 21 de dezembro, no Convento dos Capuchos, na Caparica, pelo Presidente do Jári, Professor Rosado Fernandes, e o Prémio foi entregue pela Presidente da Câmara Municipal de Almada, Maria Emília de Sousa.

Distinguir a investigação:
Promovido pela Câmara de Almada, este prémio bienal aposta no potencial da investigação como motor do desenvolvimento local, e pretende projetar o concelho como território do conhecimento e da inovação.

A avaliação dos trabalhos e projetos de investigação a concurso esteve a cargo de um jári que integra representantes da Academia das Ciências de Lisboa – Raul Rosado Fernandes, Maria Vitalina Leal de Matos, Bernardo Herold e Aires Augusto Nascimento – e o vereador António Matos, em representação da Câmara Municipal de Almada.