Investigadora da FCSH/NOVA vence bolsa ERC Starting Grant | Universidade NOVA de Lisboa

Investigadora da FCSH/NOVA vence bolsa ERC Starting Grant

Uma bolsa ERC Starting Grant, no valor de 1,4 milhões de euros, foi atribuída a Carla Fernandes, investigadora do CLUNL, pelo seu projecto BlackBox - A collaborative platform to document performance composition: from conceptual structures in the backstage to customizable visualizations in the front-end.

As Starting Grant, popularmente conhecidas como "bolsas milionárias", são atribuídas pelo European Research Council (ERC) e têm 5 anos de validade. O seu propósito é o de apoiar os jovens cientistas europeus mais promissores, de modo a que possam tornar-se líderes de novas equipas de investigação em áreas de reconhecido valor científico.

Carla Fernandes já tinha sido responsável pela 1ª Conferência Internacional em "Comunicação Multimodal: Linguagem, Artes Performativas e novos Media Digitais" (projecto TKB), que teve por objetivo a reflexão em torno das práticas de documentação de artes performativas (com foco especial na dança contemporânea), em intersecção com a linguística, as ciências cognitivas e as novas tecnologias.

Mais informação em http://www.fcsh.unl.pt/media/noticias/destaques/erc-starting-grant-2013

Ciência Hoje

Jornal de Notícias

Expresso

Público