pixel Investigadora da NOVA vence Prémio Maria Lamas 2016 | Universidade NOVA de Lisboa

Investigadora da NOVA vence Prémio Maria Lamas 2016

Virgínia Baptista, investigadora do Instituto de História Contemporânea, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade NOVA de Lisboa, é a vencedora do Prémio Maria Lamas 2016. Esta é a 2.ª edição do Prémio instituído pela Câmara Municipal de Torres Novas, com a intenção de premiar estudos sobre a mulher, género e igualdade. A investigadora da NOVA foi reconhecida pelo trabalho de investigação desenvolvido com a sua tese de doutoramento "Proteção e direitos das mulheres trabalhadoras em Portugal (1880-1940)".

A cerimónia de entrega do Prémio está marcada para dia 9 de julho de 2016, pelas 16h00, no Museu Municipal Carlos Reis em Torres Novas.