pixel NOVA contribui para a discussão do futuro da saúde em Portugal com iniciativa Health Parliament | Universidade NOVA de Lisboa

A sala do Senado da Reitoria da NOVA foi o local escolhido para a assinatura do memorando que marcou o arranque do Health Parliament Portugal pelos quatro parceiros do projeto – Universidade Nova de Lisboa, Janssen Portugal, Microsoft e Expresso.

A Universidade NOVA de Lisboa abraça este importante desafio pela estreita cooperação que se pretende estabelecer entre a comunidade científica e a sociedade civil, capitalizando novas ideias para um Portugal mais saudável e para a redefinição do sistema de saúde.

O Health Parliament Portugal irá promover um fórum alargado de debate sobre a saúde juntando 60 jovens entre os 21 e os 40 anos para discutir e fazer recomendações sobre o futuro da saúde em Portugal. O doente no centro da decisão, saúde mental ou barreiras aos cuidados de saúde são alguns dos assuntos em debate neste parlamento.

"A saúde pensa-se cedo" é o mote da campanha de recrutamento dos participantes no projeto Health Parliament. As candidaturas estão abertas até 28 de outubro no site da iniciativa e os debates terão lugar entre janeiro e junho do próximo ano.

Mais informações em Health Parliament Portugal

03.outubro.2016