pixel Nova no top 30 das melhores escolas de gestão europeias | Universidade NOVA de Lisboa

Nova no top 30 das melhores escolas de gestão europeias

O ranking do Financial Times das escolas de gestão europeias veio confirmar a Nova School of Business and Economics como uma das 30 melhores na Europa e a melhor escola em Portugal, reforçando o resultado obtido recentemente com o ranking Eduniversal.

2012 tem sido um excelente ano em termos de resultados para a Nova SBE, que registou subidas significativas nos vários rankings onde está presente:

- #47 na Formação de Executivos
- #21 no Mestrado em Finanças, que se distingue ainda por ser o programa mais internacional do mundo e o ánico programa português no ranking
- #3 no Mestrado em Gestão Internacional, no âmbito da aliança CEMS
- #50 no Mestrado em Gestão

Foram estes indicadores que resultaram na notável subida de 10 lugares face ao ano anterior, a 3ª maior entre as 80 escolas no ranking.

A subida nos rankings reflete dois focos importantes da Nova SBE: a internacionalização e a colocação e sucesso dos seus graduados no mercado de trabalho.

Na vertente internacional, este ano destaca-se como um ano recorde em termos de candidaturas de alunos estrangeiros para os mestrados. Subiram 50%, e representaram metade das candidaturas, para um total de 55 nacionalidades diferentes.

Na colocação profissional – tão importante na atual conjuntura – os graduados da Nova registam uma taxa de empregabilidade de 100%, seis meses após a conclusão do curso, com 40% dos alunos a enveredarem por carreiras internacionais.

Nas palavras do Diretor da Nova SBE, Professor José Ferreira Machado: "Sempre acreditámos na qualidade da nossa escola e trabalhámos afincadamente nos áltimos anos para que tal se traduzisse neste reconhecimento internacional. Numa altura em que se fala tanto em fuga de talento, isto permitirá à Nova continuar a atrair talento – nacional e internacional – que contribua para o futuro do país."