pixel NOVA no top 30 das melhores escolas europeias em formação de executivos | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA no top 30 das melhores escolas europeias em formação de executivos

A Formação de Executivos da Nova School of Business and Economics (Nova SBE Executive Education) foi considerada pelo Financial Times a 29.ª melhor da Europa nos Programas Abertos, onde subiu duas posições integrando a seleção das melhores do mundo. Já nos Programas Customizadas a Nova SBE ocupa o 29.º lugar no ranking.

Em termos do ranking mundial, divulgado hoje, a Nova SBE alcança a 63.ª posição nos Programas Costumizados, onde sobe seis lugares e também a 63.ª posição nos Programas Abertos.

A Nova SBE afirma-se como a 10.ª escola com maior presença no mundo, no universo das melhores 75 escolas globais. A escola sobe quatro lugares no critério que avalia as "business schools" pela dimensão de programas lecionados noutros países, entrando no top 10 das instituições com maior localização internacional. Com presença em três continentes, a Nova SBE oferece programa em Moçambique, Angola e Brasil. Classifica-se ainda como a 21.ª escola do mundo com mais parcerias internacionais, surgindo como a escola portuguesa mais bem classificada em termos de presença internacional. A escola tem parcerias com 150 escolas de cerca de 50 países.

Para Daniel Traça, Diretor da Nova School of Business and Economics, estes resultados revelam "o sucesso da estratégia de nos transformarmos numa escola global. Uma Nova SBE cada vez mais internacional e na fronteira do desenvolvimento das melhores práticas na formação e investigação em Economia, Gestão e Finanças. Que não se limite a aprender com o que se faz lá fora, mas que inove e ensine a fazer – sem o complexo da periferia, nem do subdesenvolvimento."

publicada 23.maio.2016
fonte: www.novasbe.unl.pt