pixel Ranking mundial de universidades QS confirma NOVA como instituição de referência no ensino superior | Universidade NOVA de Lisboa

A edição do QS World University Rankings 2016/2017 vem confirmar a posição da Universidade NOVA de Lisboa como instituição de referência no ensino superior.
Entre as 400 melhores universidades no mundo desde 2013, a NOVA ocupa este ano a 366.ª posição.

Este ranking internacional avalia o desempenho de cerca de 3800 instituições com o objetivo de apoiar os estudantes de todo o mundo na seleção da universidade para prossecução dos seus estudos.
Ocupando a primeira posição a nível nacional nos critérios de internacionalização do corpo docente e de alunos, a NOVA reflete a sua abertura ao mundo e a capacidade de atração de professores, investigadores e estudantes a nível global.

A NOVA lidera também no rácio professor-aluno, sinalizando o longo compromisso com a elevada qualidade de ensino, e na reputação junto dos empregadores que traduz a perceção do mercado de trabalho a nível mundial sobre a qualidade dos profissionais formados pela NOVA.