Semestre Pré-Universitário - Formulário de candidatura - Estudantes Brasileiros | Universidade NOVA de Lisboa

Semestre Pré-Universitário - Formulário de candidatura - Estudantes Brasileiros

Para se candidatar ao Semestre Pré-Universitário na Universidade NOVA de Lisboa deverá preencher este formulário com os seus dados e efetuar o carregamento dos documentos solicitados.

Dados Pessoais

Dados de candidatura

De seguida deverá carregar os documentos relevantes para a sua candidatura.

Na carta de intenção deve indicar quais as faculdades de interesse para uma futura graduação na Universidade NOVA de Lisboa.
Tipos de ficheiros permitidos: gif jpg jpeg png pdf doc docx.
Carta de recomendação de um professor ou educador brasileiro em português (inglês também será aceite).
Tipos de ficheiros permitidos: gif jpg jpeg png pdf doc docx.
Certificado de Conclusão do Ensino Médio para os alunos que já se formaram no Brasil. Os alunos que se encontrem a terminar o Ensino Médio no momento de candidatura deverão submeter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio posteriormente, até ao final do Semestre Pré-Universitário.
Tipos de ficheiros permitidos: gif jpg jpeg png pdf doc docx.
Os alunos deverão entregar histórico curricular com todas as disciplinas e respetivas notas. No caso dos alunos que não finalizaram o Ensino Médio no Brasil serão as disciplinas realizadas até ao momento.
Tipos de ficheiros permitidos: gif jpg jpeg png pdf doc docx.

A sua candidatura e os documentos serão enviados para os Serviços Académicos que enviarão email confirmando receção e indicando o procedimento para pagamento da taxa de matrícula. Depois de confirmado o pagamento da taxa de matrícula, o seu processo de candidatura será encaminhado para análise pelo Comité de Candidatura. Após revisão de todos os elementos, o Comité informa os candidatos por email sobre a aceitação ou não aceitação no programa. Poderá também solicitar a realização de uma entrevista.