Universidade Nova de Lisboa

A NOVA nos rankings internacionais

A Universidade NOVA de Lisboa aparece destacada nos principais rankings internacionais.

saber mais A NOVA nos rankings internacionais

PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS

Aqui pode encontrar artigos em revistas internacionais e nacionais, livros e capítulos de livros, publicações pedagógicas, teses de doutoramento e mestrado e outros dados em diversos formatos digitais.

saber mais PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS

Melhores Caloiros da NOVA

A bolsa «Caloiros da NOVA» pretende reconhecer os melhores alunos do 1.º ano das Licenciaturas e Mestrados Integrados da Universidade, através da atribuição de uma bolsa de valor igual ao montante da propina.

saber mais Melhores Caloiros da NOVA

Guia de Cursos

Queres conhecer a oferta de cursos da NOVA, nas áreas das licenciaturas, mestrados e doutoramentos?
No nosso Guia de Cursos encontras informação útil sobre Faculdades, Institutos e Escolas.
Podes ainda aceder a informações complementares necessárias a uma completa integração.

saber mais Guia de Cursos

Internacional

A NOVA oferece uma gama diversificada de ofertas nas áreas da formação e investigação a estudantes e investigadores interessados em trabalhar nas nossas faculdades e institutos, bem como a todos os que desejam ir estudar para o estrangeiro.


saber mais Internacional

Investigação

Queres fazer parte das equipas de investigação da NOVA?
Tira partido da grande qualidade da nossa investigação e esforça-te por integrar as nossas equipas, cuja excelência de resultados é reconhecida, nacional e internacionalmente.

saber mais Investigação

Empreendedorismo

A NOVA apoia e dinamiza iniciativas de empreendedorismo jovem.
Aqui encontras os meios necessários para estimular a cultura empreendedora, promover o contacto com investidores e ajudar à criação de startups e spin-offs.

saber mais Empreendedorismo

NOVA E-LEARNING

O ensino a distância não substitui o ensino presencial mas dá oportunidades de formação e obtenção de habilitações a todos os que, por qualquer motivo, não se podem deslocar à Universidade. A NOVA dispõe de uma oferta crescente de cursos em múltiplas áreas e especialidades.

saber mais NOVA E-LEARNING

ESCOLA DOUTORAL

A NOVA Escola Doutoral oferece cursos transversais que reforçam a formação pessoal e profissional dos doutorandos e orientadores.

saber mais ESCOLA DOUTORAL

Alejandro Portes e Cláudio Tadeu Daniel-Ribeiro homenageados com Doutoramento Honoris Causa

Alejandro Portes e Cláudio Tadeu Daniel-Ribeiro homenageados com Doutoramento Honoris Causa

Alejandro Portes e Cláudio Tadeu Daniel-Ribeiro foram homenageados com o grau de Doutor Honoris Causa pela Universidade NOVA de Lisboa no dia 25 de novembro de 2016, numa cerimónia que teve lugar no Auditório da Reitoria.

Desde 1979, a NOVA tem vindo a atribuir este reconhecimento às mais diversas personalidades de diferentes áreas (conheça aqui o historial). Desta feita, os laureados - Alejandro Portes e Cláudio Tadeu Daniel-Ribeiro - têm um extenso currículo na sociologia e na medicina tropical respetivamente, duas áreas de estudo de relevo na Universidade.

Alejandro Portes é um dos mais proeminentes sociólogos norte-americanos. Autor de contributos relevantes para a teoria sociológica, tem obra destacada nos domínios da sociologia económica, migrações, instituições e desenvolvimento. Professor Emérito de Sociologia na Universidade de Princeton e Professor-Investigador na Universidade de Miami, Alejandro Portes recebeu a distinção James Coleman Fellow, atribuída pela Academia Americana de Ciências Políticas e Sociais, e o prémio W.E.DuBois pela Carreira de Académico Distinto atribuído pela Associação Americana de Sociologia.

Cláudio Tadeu Daniel-Ribeiro, médico e especialista em Medicina Tropical pela Univ. Pierre et Marie Curie, desenvolveu atividade no Laboratório Central de Doenças Tropicais e Parasitárias, Grupo Hospitalar Pitié-Salpétrière, Paris. Foi Presidente da International Federation of Tropical Medicine. Recebeu o Prêmio Sendas em Saúde, a Comenda Chevalier dans l’Ordre des Palmes Académiques e a Médaille de la Société Française de Pathologie Exotique. Desde 1983, na Fiocruz, tem dinamizado a cooperação científica entre investigadores do espaço lusófono, trabalhando em parceria com o IHMT desde a criação da Rede de Investigação e Desenvolvimento em Saúde na área da Malária (2006).

Créditos fotografias: Alfredo Rocha/Feeling Photography

<< voltar atrás