Guia de Cursos

Queres conhecer a oferta de cursos da NOVA, nas áreas das licenciaturas, mestrados e doutoramentos?
No nosso Guia de Cursos encontras informação útil sobre Faculdades, Institutos e Escolas.
Podes ainda aceder a informações complementares necessárias a uma completa integração.

saber mais Guia de Cursos

Internacional

A NOVA oferece uma gama diversificada de ofertas nas áreas da formação e investigação a estudantes e investigadores interessados em trabalhar nas nossas faculdades e institutos, bem como a todos os que desejam ir estudar para o estrangeiro.


saber mais Internacional

Investigação

Queres fazer parte das equipas de investigação da NOVA?
Tira partido da grande qualidade da nossa investigação e esforça-te por integrar as nossas equipas, cuja excelência de resultados é reconhecida, nacional e internacionalmente.

saber mais Investigação

Empreendedorismo

A NOVA apoia e dinamiza iniciativas de empreendedorismo jovem.
Aqui encontras os meios necessários para estimular a cultura empreendedora, promover o contacto com investidores e ajudar à criação de startups e spin-offs.

saber mais Empreendedorismo

NOVA E-LEARNING

O ensino a distância não substitui o ensino presencial mas dá oportunidades de formação e obtenção de habilitações a todos os que, por qualquer motivo, não se podem deslocar à Universidade. A NOVA dispõe de uma oferta crescente de cursos em múltiplas áreas e especialidades.

saber mais NOVA E-LEARNING

ESCOLA DOUTORAL

A Escola Doutoral da NOVA congrega e dinamiza programas doutorais de faculdades e institutos. A Escola Doutoral garante elevados padrões de qualidade, comuns a todos os programas doutorais.

saber mais ESCOLA DOUTORAL

Nova TV

A NOVA TV é um projeto de televisão on-line que divulga iniciativas, nas áreas do ensino, da investigação e da vida académica contribuindo para um melhor conhecimento da vida na Universidade.

saber mais Nova TV

Cooperação entre a Universidade NOVA de Lisboa e Universidades do Reino de Marrocos

Cooperação entre a Universidade NOVA de Lisboa e Universidades do Reino de Marrocos

O Reitor da Universidade Nova de Lisboa, Professor Doutor António Rendas, assinou, no dia 2 de abril de 2013, no Ministério do Ensino Superior, da Investigação Científica e da Formação de Quadros (Reino de Marrocos), um Convénio de Cooperação entre a Universidade NOVA de Lisboa e as seguintes Universidades marroquinas: Universidade Mohamed V – Souissi – Rabat; Universidade Mohammed V - Agdal – Rabat; Universidade Hassan II - Casablanca; Universidade Moulay Ismaïl- Méknès; Universidade Hassan I – Settat; Universidade Sidi Mohamed Ben Abdellah – Fez; Universidade Ibn Tofail - Kenitra.

A sessão contou com a presença do Ministro do Ensino Superior, da Investigação Científica e da Formação de Quadros, Lahcen Daoudi.

Foi igualmente assinado um acordo específico entre a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa e o Instituto de Estudos Hispano-Lusos relativamente ao desenvolvimento de um Dicionário de Árabe-Português.

Este convénio está inserido numa estratégia de internacionalização da Universidade NOVA de Lisboa e foi concretizado com a colaboração da Embaixada do Reino de Marrocos em Lisboa, nomeadamente da Embaixadora Karima Benyaich.

 Notícias relacionadas:

 

 

 

<< voltar atrás