Guia de Cursos

Queres conhecer a oferta de cursos da NOVA, nas áreas das licenciaturas, mestrados e doutoramentos?
No nosso Guia de Cursos encontras informação útil sobre Faculdades, Institutos e Escolas.
Podes ainda aceder a informações complementares necessárias a uma completa integração.

saber mais Guia de Cursos

Internacional

A NOVA oferece uma gama diversificada de ofertas nas áreas da formação e investigação a estudantes e investigadores interessados em trabalhar nas nossas faculdades e institutos, bem como a todos os que desejam ir estudar para o estrangeiro.


saber mais Internacional

Investigação

Queres fazer parte das equipas de investigação da NOVA?
Tira partido da grande qualidade da nossa investigação e esforça-te por integrar as nossas equipas, cuja excelência de resultados é reconhecida, nacional e internacionalmente.

saber mais Investigação

Empreendedorismo

A NOVA apoia e dinamiza iniciativas de empreendedorismo jovem.
Aqui encontras os meios necessários para estimular a cultura empreendedora, promover o contacto com investidores e ajudar à criação de startups e spin-offs.

saber mais Empreendedorismo

NOVA E-LEARNING

O ensino a distância não substitui o ensino presencial mas dá oportunidades de formação e obtenção de habilitações a todos os que, por qualquer motivo, não se podem deslocar à Universidade. A NOVA dispõe de uma oferta crescente de cursos em múltiplas áreas e especialidades.

saber mais NOVA E-LEARNING

ESCOLA DOUTORAL

A Escola Doutoral da NOVA congrega e dinamiza programas doutorais de faculdades e institutos. A Escola Doutoral garante elevados padrões de qualidade, comuns a todos os programas doutorais.

saber mais ESCOLA DOUTORAL

Nova TV

A NOVA TV é um projeto de televisão on-line que divulga iniciativas, nas áreas do ensino, da investigação e da vida académica contribuindo para um melhor conhecimento da vida na Universidade.

saber mais Nova TV

Workshop Cities of the Future / Desertification

Workshop Cities of the Future / Desertification

De acordo com a ONU, em 2050, 70% da população mundial habitará em áreas urbanas. Esta estimativa coloca de imediato questões como: O que vai acontecer ao mundo natural? Como serão os meios de transporte? Quais os desafios em termos de segurança e saúde? Como obteremos os nossos alimentos? Que fontes de energia vamos utilizar?

Para discutir algumas destas questões a Escola Doutoral da NOVA está a organizar o Workshop Cidades do Futuro / Desertificação, que decorrerá no dia 28 de Junho na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa. De acordo com a missão da Escola Doutoral, o workshop foi concebido para promover um debate intenso e interdisciplinar, visando estabelecer sinergias entre investigadores de áreas diferentes que poderão fornecer as ferramentas necessárias para abordar assuntos de grande  complexidade.

O workshop terá duas sessões com formato semelhante: uma série de comunicações orais (15 minutos) e uma sessão de posters seguida de um período de discussão. Os investigadores e estudantes de doutoramento são convidados a apresentar posters.

Inscreva-se e opcionalmente submeta um resumo do seu poster aqui. A inscrição é gratuita, mas obrigatória.

Data limite para submissão do resumo: 21 de Junho.

Programa

 

Contamos com a sua participação neste workshop.

 

Apoio:

 

<< voltar atrás