Music, Poetry and the Brain
25/05 | Reitoria da NOVA
Com as suas óperas, Wagner introduziu novas perceções que relacionam música, linguagem (poesia) e emoções. É consensual que, com os seus dramas, Wagner tentou explorar o cérebro humano e o comportamento através do poder da música.
Nas últimas décadas, houve grandes avanços no entendimento da base cerebral da música e a sua relação com os mecanismos da linguagem, cognição e emoção. Em suma, a música tem demonstrado ser uma via poderosa para perceber a mente e comportamento humanos com as modernas ferramentas da neurociência.
O bicentenário de Wagner é uma ótima oportunidade para um encontro que resuma os mais recentes avanços da investigação do cérebro sobre estes temas.
Este simpósio não é apenas dirigido a pessoas que apreciem as óperas de Wagner, nem a especialistas que investigam o cérebro. As apresentações dos oradores convidados têm como objetivo ser suficientemente claras para serem apreendidas por uma vasta audiência com interesse nas áreas da música, arte, ciência e criatividade humana.
Mais informações em: http://www.musicpoetrybrain.com/
<< voltar atrás