Guia de Cursos

Queres conhecer a oferta de cursos da NOVA, nas áreas das licenciaturas, mestrados e doutoramentos?
No nosso Guia de Cursos encontras informação útil sobre Faculdades, Institutos e Escolas.
Podes ainda aceder a informações complementares necessárias a uma completa integração.

saber mais Guia de Cursos

Internacional

A NOVA oferece uma gama diversificada de ofertas nas áreas da formação e investigação a estudantes e investigadores interessados em trabalhar nas nossas faculdades e institutos, bem como a todos os que desejam ir estudar para o estrangeiro.


saber mais Internacional

Investigação

Queres fazer parte das equipas de investigação da NOVA?
Tira partido da grande qualidade da nossa investigação e esforça-te por integrar as nossas equipas, cuja excelência de resultados é reconhecida, nacional e internacionalmente.

saber mais Investigação

Empreendedorismo

A NOVA apoia e dinamiza iniciativas de empreendedorismo jovem.
Aqui encontras os meios necessários para estimular a cultura empreendedora, promover o contacto com investidores e ajudar à criação de startups e spin-offs.

saber mais Empreendedorismo

NOVA E-LEARNING

O ensino a distância não substitui o ensino presencial mas dá oportunidades de formação e obtenção de habilitações a todos os que, por qualquer motivo, não se podem deslocar à Universidade. A NOVA dispõe de uma oferta crescente de cursos em múltiplas áreas e especialidades.

saber mais NOVA E-LEARNING

ESCOLA DOUTORAL

A Escola Doutoral da NOVA congrega e dinamiza programas doutorais de faculdades e institutos. A Escola Doutoral garante elevados padrões de qualidade, comuns a todos os programas doutorais.

saber mais ESCOLA DOUTORAL

Nova TV

A NOVA TV é um projeto de televisão on-line que divulga iniciativas, nas áreas do ensino, da investigação e da vida académica contribuindo para um melhor conhecimento da vida na Universidade.

saber mais Nova TV
Empregabilidade

  • O modelo metodológico do OBIPNOVA foi planeado para um período de observação de 10 anos e organiza os diplomados em três grupos de análise (licenciados, mestres e doutores). Serão aplicados anualmente questionários para avaliar a situação profissional dos indivíduos que se diplomaram no ano anterior ao da inquirição. Quinquenalmente, aplicar-se-á um questionário mais extenso para reconstituir todo o trajecto profissional dos diplomados cinco anos antes, desde a obtenção do grau até ao momento da inquirição.
  • A amostra extraída do universo de diplomados garante uma representatividade de todos os cursos existentes na NOVA, nos termos dos seguintes critérios estatísticos: um intervalo de confiança de 95% e um erro máximo admitido de 5%.
  • O agravamento do desemprego da coorte de 2009 para a de 2010 foi menor do que se poderia supor.

  •  O grau de (des)adequação entre formação académica e actividade profissional, avaliada através de indicadores internacionais de ajustamento entre formação e emprego, não assume valores alarmantes.