Alojamento

Os Serviços de Ação Social (SASNOVA) dispõem atualmente de três residências universitárias, com um total de 454 camas, para uso dos alunos da universidade, com preferência para bolseiros portugueses e estudantes estrangeiros de programas de mobilidade.

Residências

Residência Universitária Alfredo de Sousa


Residência Universitária Fraústo da Silva


Residência Universitária do Lumiar


Tipos de Alojamento

Alojamento Letivo - NOVA

O Alojamento Letivo refere-se ao alojamento de Alunos (1.º ao 3.º ciclo), Investigadores ou Professores da NOVA, durante o período letivo da universidade (meados de setembro a meados de julho). A prioridade na atribuição de alojamento é dada aos alunos Bolseiros dos SASNOVA e aos alunos em programas de intercâmbio (Erasmus). Apenas após a atribuição destas vagas poderá ser aberta uma fase de candidaturas a alojamento para outros alunos dos SASNOVA.

O acesso ao alojamento nestes períodos está sujeito a um processo de candidatura. Os alunos que se candidatam a bolsa de estudo devem efetuar o pedido de alojamento aquando da candidatura a bolsa no site da Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

Alojamento Temporário - Visitantes

O Alojamento Temporário corresponde ao alojamento de pessoas externas à NOVA (familiares de residentes, participantes em congressos, ou outros) em estadias curtas durante o ano letivo, aprovadas consoante a disponibilidade de quartos, ou a estadias durante o período não letivo (entre meados de julho e meados de setembro), dito Alojamento de Verão.