Alojamento | Universidade NOVA de Lisboa

Alojamento

Os Serviços de Ação Social (SASNOVA) dispõem atualmente de três residências universitárias, com um total de 454 camas, para uso dos alunos da universidade, com preferência para bolseiros portugueses e estudantes estrangeiros de programas de mobilidade.

Residências

Residência Universitária Alfredo de Sousa


Residência Universitária Fraústo da Silva


Residência Universitária do Lumiar


Tipos de Alojamento

Alojamento Letivo - NOVA

O Alojamento Letivo refere-se ao alojamento de Alunos (1.º ao 3.º ciclo), Investigadores ou Professores da NOVA, durante o período letivo da universidade (meados de setembro a meados de julho). A prioridade na atribuição de alojamento é dada aos alunos Bolseiros dos SASNOVA e aos alunos em programas de intercâmbio (Erasmus). Apenas após a atribuição destas vagas poderá ser aberta uma fase de candidaturas a alojamento para outros alunos dos SASNOVA.

O acesso ao alojamento nestes períodos está sujeito a um processo de candidatura. Os alunos que se candidatam a bolsa de estudo devem efetuar o pedido de alojamento aquando da candidatura a bolsa no site da Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

Alojamento Temporário - Visitantes

O Alojamento Temporário corresponde ao alojamento de pessoas externas à NOVA (familiares de residentes, participantes em congressos, ou outros) em estadias curtas durante o ano letivo, aprovadas consoante a disponibilidade de quartos, ou a estadias durante o período não letivo (entre meados de julho e meados de setembro), dito Alojamento de Verão.