pixel Noite Europeia dos Investigadores 2017 | Universidade NOVA de Lisboa

Noite Europeia dos Investigadores 2017

29 setembro 2017
Local:
Museu de História Natural e da Ciência | Praça do Príncipe Real | Miradouro de São Pedro de Alcântara Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva | Planetário Calouste Gulbenkian – Centro Ciência Viva

Noite Europeia dos Investigadores regressa no dia 29 de setembro, entre as 18h00 e as 24h00, e conta mais uma vez com presença da Universidade NOVA de Lisboa

Em Lisboa serão mais de 100 atividades, entre workshops, experiências científicas, oficinas práticas, jogos, exposições e debates. A NOVA estará presente participando em várias atividades de duas iniciativas distintas, promovidas por diferentes consórcios.

A primeira iniciativa conta com a particpação da Faculdade de Ciências e Tecnologia, que integra o consórcio e que impulsiona diversas atividades, e ainda com a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e a NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas, que organizam também algumas das ações programadas. As atividades estendem-se entre o Museu de História Natural e da Ciência, a Praça do Príncipe Real e o Miradouro de São Pedro de Alcântara e tem como tema "SCILIFE – Science in Everyday Life / Ciência no dia-a-dia". Para além de Lisboa, este consórcio promove ainda atividades no Porto e em Braga.

Descubra mais sobre esta iniciativa e consulte o programa completo no site da Noite Europeia dos Investigadores.

A NOVA estará ainda presente através do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (ITQB NOVA), que integra outro consórcio, pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) e pela Nova School of Business and Economics, que participam em algumas atividades desta iniciativa.  A temática neste caso será o futuro, havendo atividades que procuram descrever como será a vida em 2030. As atividades no âmbito deste consórcio em Lisboa terão lugar no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva  e no Planetário Calouste Gulbenkian – Centro Ciência Viva. Haverá ainda ações em 17 outros pontos do país.

Saiba mais sobre este consórcio e consulte o programa completo no site da iniciativa

A Noite Europeia dos Investigadores, criada em 2005 e financiada pela Comissão Europeia, é uma iniciativa realizada em simultâneo em várias cidades europeias e que encerra uma série de atividades de âmbito científico realizadas ao longo do ano.