pixel Ciclo de Conferências NOVA In the Globe - Research in Asia - 23 julho | Universidade NOVA de Lisboa

Ciclo de Conferências NOVA In the Globe - Research in Asia - 23 julho

23 julho 2019
Ical
Local: 
Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa e Colégio de Campolide

 

No dia 23 de julho, a Universidade NOVA de Lisboa vai organizar a conferência Research in Asia, em parceria com a Universidade de Lancaster. O evento, promovido pelo NOVA In the Globe, reunirá investigadores de Lancaster e da NOVA, de várias áreas e de todas as unidades orgânicas, que realizam investigação aplicada na Ásia.

O Research in Asia tem como objetivo explorar oportunidades de colaboração para que investigadores com formações distintas possam trabalhar em projetos conjuntos aplicados ou com impacto na Ásia. O evento contará com sessões de trabalho com vários investigadores, às quais se seguirá uma sessão sobre os projetos de capacitação da NOVA na Ásia e duas sessões de debate – uma sobre investigação e inovação, e outra sobre cultura e diplomacia científica.

Para além de investigadores da NOVA e de Lancaster, o evento contará com a presença da Vice-Reitora da NOVA, Professora Elvira Fortunato, do Presidente da Câmara de Comércio Luso-Chinesa, João Marques da Cruz, do Presidente do Instituto Camões, Embaixador Luís Faro Ramos, da Fundação Oriente e ainda do Professor Robert Geyer, da Universidade de Lancaster.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição.

Consulte aqui o programa geral da Conferência.


A criação do NOVA Instituto de Desenvolvimento Global (NOVA In The Globe) é uma das apostas estratégicas da NOVA que é concebido como um centro transversal a toda a instituição que promove a convergência e a interdisciplinaridade de áreas e cuja investigação é guiada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

A Conferência Research in Asia é a quarta ação promovida no âmbito da criação deste Instituto, sucedendo ao Research in Africa, em parceria com a Universidade de Cambridge, ao Research in Europe, também em parceria com a Universidade de Lancaster, e o Research in Latin America, que tiveram lugar na Reitoria da NOVA em outubro de 2018 e janeiro e abril de 2019, respetivamente.