pixel NMS|FCM celebra Dia da Alimentação com palestra sobre Nutrição e ação de recolha de bens alimentares | Universidade NOVA de Lisboa

Palestra Dia da Alimentação
16 outubro 2018
Local:
NOVA Medical School| Faculdade de Ciências Médicas

A NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas, enquanto Eco-Escola e no âmbito da abertura da Licenciatura em Ciências da Nutrição em 2018/19, apresenta a palestra "O mito, “tudo em moderação” – A perspetiva da Nutrição na NMS|FCM", que terá lugar no dia 16 de outubro pelas 16h00, no Auditório Professor Doutor Manuel Machado Macedo.

A entrada nesta palestra é livre e destina-se tanto à comunidade interna da NMS|FCM como à comunidade externa com interesse na área.

Neste mesmo dia, e para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, serão entregues ao Conselho Português para os Refugiados os bens alimentares angariados durante a campanha que está presentemente a ser promovida pela Faculdade (ver abaixo).

Palestra o mito da moderação

Recolha de bens alimentares na NMS|FCM

Para comemora o Dia Mundial da Alimentação, que se assinal a 16 de outubro, a NOVA Medical School|Faculdade de Ciências Médicas (NMS|FCM) está a promover uma campanha de recolha de bens alimentares a decorrer entre os dias 2 e 15 de outubro nas suas instalações.

Objetivo: angariar o maior número de bens alimentares (arroz, leite, papas infantis e outros alimentos não perecíveis de prazo de validade alargado).

Pode contribuir para esta campanha depositando os alimentos nos caixotes devidamente identificados que estarão espalhados pela Faculdade (Pólo de Ensino: Edifício Sede e Edifício Escolar; Pólo de Investigação: Edifício da Biblioteca, CEDOC - Edifício amarelo e Edifício Cinzento) e ainda no Edifício Escolar do Hospital São Francisco Xavier, durante os respetivos horários de funcionamento.

Os alimentos angariados serão entregues ao Conselho Português para os Refugiados no dia 16 de outubro e doados a famílias que deles necessitam.

A FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) todos os anos propõe a discussão de um tema atual, com o objetivo de promover ações sociais de combate à fome e à insegurança alimentar. Este ano pretende-se focar na relação entre a migração, a segurança alimentar e a agricultura, particularizando a questão dos refugiados, com o tema “Mude o futuro da migração, invista na segurança alimentar e no desenvolvimento rural”.

Campanha de Angariação de Fundos NMS|FCM