pixel NOVA Innovation Day Warm-up event - em direto dia 7 de julho | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA Innovation Day Warm-up event - em direto dia 7 de julho

Innovation Day - evento warm up
7 julho 2021

Evento Warm-up NOVA Innovation Day| 7 de julho

Local: Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa, Campus de Campolide

Esta sessão antecede o NOVA Innovation Day 2021 e terá transmissão live streaming através do canal You Tube da NOVA ou diretamente neste link.

17:00-18:00 Sessão de apresentação e discussão da edição portuguesa do livro Start Up Nation, de Dan Senor e Saul Singer.

Esta sessão contará com um debate, em formato híbrido, com uma duração de 45 minutos, seguidos de 15 minutos adicionais para conclusões e eventuais Q&A da audiência. Após o debate segue-se um cocktail nos jardins da Reitoria.

Participantes mesa-redonda:

• António Nabais Carvalho, NOVA SBE Haddad Entrepreneurship Institute (Moderador)
  • Saul Singer, Co-autor do livro Start Up Nation
  • Jorge Portugal, Diretor-Geral, COTEC
  • Nuno Arantes-Oliveira, Professor NovaSBE, Entrepreneur, Investor

Considerações finais:

• André de Aragão Azevedo, Secretário Estado para a Transição Digital

18:00-18:30 Cocktail nos jardins da Reitoria

Sobre o livro Start-Up Nation

A história do milagre económico de Israel mostra como este Estado, com seis décadas de existência, rodeado de inimigos  e uma população de apenas 7 milhões de pessoas, teve um crescimento económico que permitiu a 63 empresas israelitas serem listadas no NASDAQ. De facto, nenhum outro país, à exceção dos EUA, tem tantas companhias no NASDAQ como Israel. O The Economist nota que Israel tem o maior número de start-ups e capital de risco per capita do mundo.
Assim, que fatores potenciam este milagre económico e como podem servir de ensinamento para outros estados? Saul Singer e Dan Senor fazem uma viagem à política económica de Israel e à forma como conseguiram identificar oportunidades que fizeram um start-up ao desenvolvimento e inovação.
Start-Up Nation: A história do milagre económico de Israel é um guia sobre os processos de inovação e de transformação que permitiram a Israel tornar-se uma das economias mais pujantes do mundo. Traduzido em 31 línguas, tornou-se um dos mais influentes manuais de gestão da última década.

Sobre os autores

Dan Senor, membro sénior adjunto para Estudos do Médio Oriente no Council on Foreign Relations (EUA), tem estado envolvido na política e em negócios no Médio Oriente. Foi conselheiro sénior para a política externa do governo dos Estados Unidos da América e recebeu uma das mais importantes honras civis do Pentágono. Estudou em Israel e na Harvard Business e viajou por todo o mundo árabe. Já escreveu para o Wall Street Journal, o The New York Times, o Washington Post, o Weekly Standard e a Time.

Saul Singer é colunista e foi editor no Jerusalem Post. Já escreveu para o Wall Street Journal, Commentary, Moment, New Leader, bitterlemons (uma e-zine israelo-palestiniana) e o blogue international do Washington Post, PostGlobal. Antes de se mudar para Israel em 1994, foi conselheiro do Congresso dos Estados Unidos.