pixel Celebrando o Dia da NOVA com foco na sustentabilidade | Universidade NOVA de Lisboa

Celebrando o Dia da NOVA com foco na sustentabilidade

3 novembro 2022
Local:
Auditório da Reitoria

Este ano, o Dia da NOVA centra-se na sustentabilidade.  Na NOVA, procuramos soluções e opções para contribuir para tornar os desafios individuais e coletivos amigos do ambiente e socialmente justos, e economicamente viáveis.

Prestes a entrar no seu 50º aniversário, a NOVA olha para o futuro com uma visão sobre a sua contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e para o Pacto Ecológico Europeu. A sustentabilidade é fundamental no plano estratégico da Universidade para 2020-2030, e tem sido desenvolvida uma agenda no âmbito da plataforma NOVA 4theGlobe, em conjunto com representantes de todas as escolas NOVA, sobre ensino, investigação, criação de valor e infraestruturas e serviços. Adicionalmente e, para preparar o caminho para a implementação, foi adotada uma Política de Sustentabilidade.

Para saber mais sobre sustentabilidade na NOVA, visite o site NOVA Sustainability

16h00 |  Abertura da Cerimónia com o Cortejo Académico

Intervenção do Reitor, Prof. Doutor João Sàágua

Intervenção da Presidente do Conselho Geral, Doutora Luísa Ferreira