pixel Concerto de homenagem ao Maestro João Valeriano - 9 abril | Universidade NOVA de Lisboa

Concerto de homenagem ao Maestro João Valeriano - 9 abril

Concerto de homenagem ao Maestro João Valeriano
9 abril 2022

O Coro da Universidade NOVA de Lisboa, Coro da NOVA, celebra a memória do recentemente falecido maestro João Valeriano, figura fundamental da música coral em Portugal, que ficará para sempre ligada à história do Coro da NOVA que dirigiu durante três décadas.

O concerto terá lugar no sábado, dia 9 de abril, às 15h, no Auditório da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa. A entrada é livre.
O programa inclui obras de compositores do século XV ao século XX, e de vários géneros musicais, numa viagem afetiva, eclética e intensa através da música europeia e americana, e com participações especiais em vídeo do coro Amalgam, de Paris, e do Coro Gulbenkian.
A direção é do maestro Diogo Gonçalves, e duas das obras serão acompanhadas ao piano pelo pianista Nicholas McNair, colaborador e amigo de longa data do Coro da NOVA.