pixel Lisbon Walks - Transformações de uma Lisboa Moderna | Universidade NOVA de Lisboa

Lisbon Walks - Transformações de uma Lisboa Moderna

25 maio 2019
Local:
Cidade de Lisboa

Os Serviços de Ação Social da Universidade NOVA de Lisboa organizam as Lisbon Walks, visitas guiadas com o objetivo de dar a conhecer, num passeio, "uma cidade diferente daquela que vemos no dia-a-dia".

Estes passeios, que acontecerão quatro vezes durante o segundo semestre, terão lugar ao sábado e a duração de três horas, sendo conduzidos pela historiadora Ana Pinto, investigadora da NOVA FCSH. A participação, para elementos da comunidade da NOVA, tem o custo de cinco euros.

No passeio deste dia, o tema é "Transformações de uma Lisboa Moderna".

Nesta visita, iremos à descoberta da modernização de Lisboa. O passeio centra-se nas “Avenidas Novas”, onde se explora as novidades surgidas neste bairro aquando do seu desenho, no final do século XIX, e mais tarde potenciadas pelo Estado Novo, entre 1930 e 1940. Iremos olhar para os símbolos do progresso urbano: novas artérias de trânsito, novas técnicas de construção, novas artes decorativas, electrificação, máquinas a vapor, novas formas de entretenimento. Especial atenção será dada aos exemplares marcos da arquitectura, da arte nouveau ao chamado novo modernismo.

Para mais informações e para se inscrever, consulte o link.