pixel Noite Europeia dos Investigadores 22-23 | Universidade NOVA de Lisboa

Noite Europeia dos Investigadores 22-23

30 setembro 2022

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) – European Researchers’ Night está de regresso a Lisboa no dia 30 de setembro para celebrar a ciência e aproximar os cientistas dos cidadãos.

O programa, este ano com o tema “Ciência para Todos, Sustentabilidade e Inclusão”, tem uma componente online e mais de 100 atividades locais, que decorrem entre as 17h00 e as 24h00, distribuídas entre o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Jardim Botânico de Lisboa e Jardim do Príncipe Real.

A Universidade NOVA de Lisboa estará bem representada, desde logo pela FCT NOVA, que faz parte do consórcio que organiza este evento, e terá os seus investigadores a liderar várias destas atividades. Também a NMS e a NOVA FCSH saem à rua para partilhar com o público de todas as idades o que de melhor se faz nos seus centros de investigação.

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) - European Researchers’ Night - é uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia, no âmbito do programa Horizonte 2020, Ações Marie Skłodowska-Curie (MSCA) e decorre em simultâneo em várias cidades europeias.

Conheça o programa e participe!