pixel NOVA apresenta projeto de arquitetura do Instituto de Arte e Tecnologia | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA apresenta projeto de arquitetura do Instituto de Arte e Tecnologia

26 julho 2021

A Universidade NOVA de Lisboa apresenta na próxima segunda-feira, dia 26 de julho, o futuro Instituto de Arte e Tecnologia (NOVA IAT), que vai nascer no Forte da Trafaria.

A cerimónia decorre pelas 12 horas e conta com as presenças do Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, da Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, e do Reitor da NOVA, João Sàágua.

O NOVA IAT, cujo projeto de arquitetura vai agora ser dado a conhecer, é o primeiro centro do país de investigação, ensino e criação artística que combina arte e tecnologia.

O antigo Presídio da Trafaria vai, assim, ser transformado numa plataforma estratégica de formação, investigação, inovação e prestação de serviços à comunidade. Um espaço interdisciplinar que olha a interface entre a arte e a tecnologia como meio privilegiado para intervir criativamente na sociedade, contribuindo com inovação de ponta para o seu desenvolvimento sustentável.