pixel Cerimónia de entrega dos NOVA Young Talent Awards 2018 - 8 de junho | Universidade NOVA de Lisboa

Cerimónia de entrega dos NOVA Young Talent Awards 2018 - 8 de junho

NOVA Young Talent Awards 2018
8 junho 2018
Local: 
Auditório da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa

 

A Universidade NOVA de Lisboa volta a homenagear os estudantes que se destacaram no 1º ano das Licenciaturas e Mestrados Integrados da Universidade, através da atribuição de um prémio de valor igual ao montante da propina. A cerimónia de entrega dos NOVA Young Talent Awards, anteriormente designados por Bolsa Caloiros da NOVA, terá lugar no dia 8 de junho, pelas 17h30, na Reitoria da Universidade.

Nesta cerimónia serão homenageados os melhores estudantes do 1º ano de cada um dos 37 cursos de Licenciatura e Mestrados Inegrados da NOVA no ano letivo 2016/2017 e as respetivas Escolas Secundárias de origem, em reconhecimento não só do empenho e dedicação dos estudantes mas também da formação de base de que usufruíram.

À semelhança de edições anteriores, a cerimónia contará com o discurso de um antigo estudante da Universidade. Este ano o discurso será proferido por Cláudia Carvalho, antiga aluna da Faculdade de Ciências e Tecnologia.


Cláudia Costa Carvalho (Lisboa, 1990) é antiga aluna da Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA, onde terminou em 2016 o Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial.

Atualmente trabalha no Grupo Jerónimo Martins enquanto gestora de Categoria na área do Bem-estar da cadeia de supermercados Pingo Doce.

Ao longo do seu percurso procurou construir um currículo com experiências diversas, tanto na altura em que ainda era estudante como no período que se seguiu ao término do Mestrado. Destacam-se a participação em várias iniciativas de voluntariado, como na JAP – Junior Achievement Portugal (2013) e a Refood (desde 2011), a realização de trabalhos temporários diversos e a participação em associações de estudantes, como a AIESEC - a maior organização estudantil do mundo, bem como em estágios curriculares, nomeadamente na Siemens (2013) e na Jerónimo Martins (2014 e 2015). Foi precisamente a partir de um destes estágios na Jerónimo Martins que Cláudia Carvalho construiu uma carreira dentro desta empresa, tendo passado por várias áreas ao longo dos anos até chegar à posição que atualmente desempenha.