pixel Conferência NOVAsaúde Nutrition - Sociedade, Cidade e Saúde | Universidade NOVA de Lisboa

Conferência NOVAsaúde Nutrition - Sociedade, Cidade e Saúde

12 novembro 2019
Local:
Reitoria da NOVA, Campus de Campolide

A conferência NOVAsaúde Nutrition “SOCIEDADE, CIDADE E SAÚDE” terá lugar no dia 12 de novembro de 2019, das 14h às 17h, no Auditório da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa.

A sociedade é um dos principais determinantes do consumo alimentar, importa reforçar o impacto que este fator tem ao influenciar direta ou indiretamente, consciente ou inconscientemente, o estado nutricional de um grande número de indivíduos.
Verificam-se desigualdades sociais no acesso a uma alimentação adequada, no que se refere ao excesso e à escassez alimentar. Resultados do Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física (IAN-AF) evidenciam que os grupos com menores rendimentos e com menor nível de escolaridade são os que apresentam maiores prevalências de insegurança alimentar. Mais ainda, os indivíduos com menor nível de escolaridade são os que apresentam uma maior prevalência de obesidade e excesso de peso.
O município pode ser um ponto estratégico na modificação da sociedade. As estratégias que neste são implementadas podem constituir um bom modelo a amplificar de modo a contribuir para um bom estado nutricional, e por consequência de mais saúde para um maior número de indivíduos.

Programa completo da Conferência NOVAsaúde Nutricion

Inscrições até dia 11 de novembro aqui.