pixel HeForShe at NOVA: Conferência pela Igualdade de Género | Universidade NOVA de Lisboa

HeForShe at NOVA: Conferência pela Igualdade de Género

13 março 2021
Local:
Online via Zoom

Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade NOVA de Lisboa reafirma o seu compromisso com o movimento da Organização das Nações Unidas HeForShe com uma conferência pela Igualdade de Género, promovida por um grupo de estudantes da NOVA. A segunda edição vai ser dedicada a temas fraturantes e de grande atualidade, num contexto em que se pretende consciencializar e sensibilizar não só os jovens mas a sociedade em geral para os impactos nocivos da propagação da discriminação de género.

Dada a atual situação pandémica, o evento decorrerará online, terá a duração de um dia e será dividida em diferentes blocos temáticos: Desigualdade e diversidade no desporto; Papel da educação na desconstrução dos estereótipos de género e Integração das comunidades migrantes. No final, haverá ainda uma Masterclass.

Seguem, abaixo, os horários do evento:

09h00 - 09h30: Sessão de Abertura

09h30 - 11h00: Desigualdade e Diversidade no Desporto

11h15 - 12h45: Papel da Educação na Desconstrução dos Esterótipos de Género

14h00 - 15h30: Integração das Comunidades Migrantes

15h45 - 17h45: Masterclass

17h45 - 18h00: Sessão de encerramento

As inscrições terminam na véspera da Conferência, no dia 12 de março.

Pode encontrar o link para inscrição no formulário do evento aqui.

Siga todas as novidades acerca deste evento no Facebook ou no Instagram.