pixel NOVA recebe colaboradores de universidades parceiras de 16 países | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA recebe colaboradores de universidades parceiras de 16 países

ICM Staff Week
15 outubro 2018 a 19 outubro 2018
Local: 
Campi da Universidade NOVA de Lisboa

 

A Universidade NOVA de Lisboa recebe entre os dias 15 e 19 de outubro uma delegação de 34 colaboradores de 22 universidades parceiras de 16 países diferentes. A staff week, organizada pelo Gabinete de Mobilidades Internacionais da Reitoria em colaboração com as escolas da NOVA, desenvolve-se no âmbito do programa ICM - International Credit Mobility, programa financiado pelo projeto Erasmus+ e coordenado pela NOVA que promove mobilidades entre Portugal e países fora da Europa (e vice-versa). 

Esta semana constitui uma oportunidade para os parceiros conhecerem de perto as áreas de conhecimento da NOVA, os espaços físicos das escolas, programas e práticas de trabalho e ainda as equipas com quem trabalham não só em projetos de mobilidade como noutras áreas do Ensino Superior. É também uma oportunidade para a NOVA dar conhecer a sua estratégia de internacionalização, tanto de âmbito geral como ao nível individual das áreas científicas.

As atividades terão lugar em alguns dos espaços por onde a Universidade se distribui, designadamente o Campus de Campolide e o Campus da Avenida de Berna, ambos em Lisboa, o Campus de Carcavelos em Cascais e o Campus de Caparica em Almada.

O programa inclui ainda uma vertente cultural, com uma visita guiada a Alfama, uma aula de introdução à Língua Portuguesa e outra sobre a história de Lisboa e um jantar multicultural.

A NOVA desenvolve várias staff weeks ao longo do ano letivo, uma iniciativa suportada pelo programa Erasmus+ e especialmente dirigida a staff administrativo que trabalha em serviços diversos das universidades. 


Países participantes nesta staff week: Albânia, Argélia, Bolívia, Bosnia & Herzegovina, Croácia, Jordânia, Macau, Montenegro, Paraguai, Peru, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Sri Lanka, Tunísia e Uruguai. 

Consulte o programa completo.