pixel VII Festival NOVA Música & Concerto Binaural - 22 de setembro | Universidade NOVA de Lisboa

VII Festival NOVA Música & Concerto Binaural - 22 de setembro

Festival NOVA Música 2018
22 setembro 2018
Local:
Campus de Campolide

O VII Festival NOVA Música está a chegar! No dia 22 de setembro a Universidade NOVA de Lisboa celebra o arranque do ano letivo e dá as boas vindas aos novos alunos em mais uma edição deste festival organizado pelos Serviços de Acção Social da Univeridade NOVA de Lisboa (SASNOVA).

Samuel Úria, B Fachada, Ganso, Claraboia (banda vencedora da edição 2018 do Concurso de Bandas NOVA Música) e DJ Bill Onair são os nomes que compõem o cartaz deste ano. Acompanhe todos os detalhes na página do Facebook do Festival.

Bilhetes já à venda na Ticketline Portugal e nas Associações de Estudantes da NOVA.

Binaural Listening Experience

Paralelamente ao Festival, terá lugar no Auditório da Reitoria, pelas 19h00, um concerto binaural com o Quarteto Ricardo Toscano, André Santos, Marta Garrett e Romeu Tristão, que terá transmissão em direto na SmoothFM.

É possível assistir ao concerto de duas formas: na própria Reitoria, ao vivo – os bilhetes são gratuitos e devem ser levantados no próprio local, a partir das 17h – ou em qualquer lugar sintonizando a Smooth FM, que irá transmitir em direto o concerto (frequências 103.0 e 96.6 na zona de Lisboa). Em qualquer dos casos, é necessário ter auscultadores e descarregar a app Sennheiser MobileConnect, disponível para IOSou Android. Só assim conseguirá usufruir da experiência auditiva binaural.

O áudio binaural é um método de captação de som que pretende criar uma sensação de som estéreo em 3-D para o ouvinte de ter os artistas ou instrumentos em redor. Esta técnica cria um som perfeitamente imersivo, apenas conseguido utilizando auscultadores, recriando uma percepção de distância que é o sonho de qualquer audiófilo.

O concerto resulta de uma parceria entre o iNOVA Media Lab e a Smooth FM.

Binaural Listening Experience