pixel Webinar: Das práticas participativas a futuros participativos. Um diálogo aberto com Londres, Marselha e Almada | Universidade NOVA de Lisboa

4 maio 2021
Local:
Online

Discutir o impacto das práticas artísticas na transformação urbana é o mote do webinar que reúne apresentações de três cidades do projeto T-Factor representadas por três parceiros do projeto: Universidade NOVA de Lisboa, La Friche de la Belle de Mai em Marselha e University of the Arts London (UAL) Central Saint Martins.

No âmbito da parceria estabelecida, o evento contará com a participação de 13 profissionais que irão apresentar as atividades que têm vindo desenvolver, com vista a envolver as comunidades e também a fomentar a participação, a colaboração e a cocriação.

O evento está organizado em torno de 4 sessões, em formato de mesa-redonda. O programa do evento pode ser encontrado aqui. Para mais informações, o blog do evento também está disponível para consulta.

O Projeto T-Factor, financiado pelo maior programa de investigação e inovação da União Europeia - Horizonte 2020 -, nasce de uma coligação entre cidades, universidades, empresas e 25 organizações de 12 países. O objetivo é unir forças pela criação de valor nas ruínas das cidades, bem como renovar os tecidos social, cultural e económico dos espaços em regeneração.

Mais informações sobre o Projeto T-Factor disponíveis no website.