pixel André Estevam, aluno da FCT na final do Enterprise Challenge da Junior Achievement Europe | Universidade NOVA de Lisboa

Durante três dias, Lisboa será palco do Junior Achievment European Enterprise Challenge 2015, a competição universitária europeia orientada para a promoção do ensino empreendedor. Duas equipas portuguesas disputam a final.

Nos dias 1 a 3 de julho 200 participantes de 20 países europeus vão disputar o Enterprise Challenge, a competição organizada pela Junior Achievment Europe que vai distinguir o melhor projeto de empreendedorismo universitário europeu.

Na competição estão duas equipas Portuguesas: a SimplEngine e a Tangram. Ambas a equipas desenvolveram projetos inovadores, com o apoio de professores voluntários das empresas parceiras da JA Portugal, que agora serão apresentados perante o juri.

A SimpleEngine é composta por André Estevam da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa, Catarina Cândido, Jéssica Roque e Anastasia Borozan da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Lisboa e Miguel Soares e Pedro Diogo de Engenharia Mecânica do Instituto Superior Técnico. Esta equipa apresenta o HotBox, um recipiente de transporte de comida, equipado com um sistema de aquecimento alimentado por uma bateria que permite ao utilizador aquecer e usufruir da sua refeição pré-preparada em qualquer hora ou local.

Boa sorte SimplEngine!