pixel Entrega dos Prémios de Empreendedorismo 2015 no 37º Aniversário da FCSH/NOVA | Universidade NOVA de Lisboa

Entrega dos Prémios de Empreendedorismo 2015 no 37º Aniversário da FCSH/NOVA

Na sequência da sessão de comemoração do seu 37º aniversário, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa deu as boas-vindas aos vencedores dos Prémios de Empreendedorismo FCSH/NOVA/SANTANDER TOTTA – Melhores Planos de Negócio de 2015.

O 1º prémio foi atribuído à iniciativa My Santo António, cuja missão é divulgar o Largo de Santo António da Sé, em Lisboa, como centro da invocação do romance, local onde se procura partilhar com Santo António a esperança de encontrar a cara-metade, explorando ainda comercialmente produtos, serviços e atividades alusivas ao "fenómeno antoniano".

A Course Me Up foi a vencedora do 2º Prémio de Empreendedorismo e consiste numa plataforma online que liga empresas e estudantes que procuram cursos e formadores individuais ou empresas de formação que oferecem um conjunto alargado de soluções.

O 3º lugar foi conferido à Langsletter, cuja iniciativa proporciona aulas de Português na modalidade de blended-learning, através de uma newsletter e encontro semanal. A newsletter faculta ao aluno a realização de exercícios diversos de forma cómoda e ajustável à sua disponibilidade, e o encontro semanal tem como objetivo a consolidação da matéria abordada na newsletter, o esclarecimento de dávidas e a prática da oralidade.

Entre outros privilégios, todos os vencedores receberam um Diploma de Mérito, o acesso a todos os serviços associados aos espaços físicos da faculdade e a coorganização de um evento de lançamento e promoção da nova Empresa/Cooperativa.

O evento contou com a presença António Rendas e João Costa, respetivamente Reitor da NOVA e Diretor da FCSH/NOVA e de António Carvalho, antigo aluno da Faculdade e Diretor do Museu Nacional de Arqueologia, como orador convidado.