pixel Prémio de Empreendedorismo FCSH-NOVA/ Santander Totta : Melhores Planos de Negócio | Universidade NOVA de Lisboa

Esta segunda-feira, dia 21 de Setembro de 2015, pelas 17.30h, teve lugar no 7º piso da Torre B da FCSH – NOVA o evento "Prémio de Empreendedorismo FCSH-NOVA/ Santander Totta: Melhores Planos de Negócio". Esta competição, integrada no plano anual de atividades do Centro de Inovação da FCSH/NOVA, teve como finalidade estimular e dinamizar boas práticas no âmbito do empreendedorismo, bem como reforçar a capacidade competitiva do mercado português e diversificar as oportunidades profissionais, ao nível das ciências sociais e humanas.

O evento contou com um painel de jurados diversificado, do qual integraram representantes do Banco Santander Totta, da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa, da FCSH – NOVA e da NOVA School of Business and Economics.

Deste evento fizeram parte três equipas que apresentaram consistentemente os seus Pitch e lutaram pelo primeiro lugar no pódio mas só uma será galardoada com um prémio de 4.000 € na Gala de Aniversário da FCSH, a decorrer no inicio de Outubro.

A primeira equipa a expor o seu projeto intitulou-se "My Santo António" e dedica-se prioritariamente à venda de bolos, produto concebido à imagem do Santo António, feito com produtos provenientes de sítios por onde o Santo passou e personalizado com embalagens características.

O projeto da segunda equipa, designada por "Langsletter", consiste na oferta de um serviço de aulas de português, caracterizado por ser um ensino híbrido que conjuga aulas presenciais com aulas online, de carácter informal, que visa promover o acolhimento de alunos provenientes do estrangeiro e integrá-los de forma mais fácil.

A áltima equipa a participar neste evento foi a "Course Me Up", vencedora do 2º lugar do NOVA Idea Idea Competition 2014, concurso de planos de negócio da UNL, que lançou o projeto de uma aplicação mobile e que tem como finalidade fornecer formação para empresas e aproximar quem procura formação de uma oportunidade de aprendizagem.

à semelhança do ano passado a FCSH/NOVA primou pela fomentação da pluralidade do tecido empresarial português, dando aos alunos a oportunidade de, através de apoios à criação e desenvolvimento do próprio negócio, conseguirem lançar um produto ou serviço que seja inovador e competitivo no mercado interno, com o intuito de impulsionar o surgimento de novas formas de colocar as ciências sociais e humanas no mercado.

Por: Maria Francisca Delgado - estagiária de comunicação do Gabinete de Empreendedorismo da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa