pixel Starters Academy powered by NOS aprende Propriedade Industrial | Universidade NOVA de Lisboa

Starters Academy powered by NOS aprende Propriedade Industrial

Foram dois representantes da Clarke, Modet Co que dinamizaram a aula. Laura Azevedo, Vice-Directora Geral e Directora de Marcas da Clarke, Modet Co dialogou sobre Brands and Trade Mark (marca registada) e num segundo momento foi Nuno Miguel Lourenço, Director de Patentes, que falou sobre propriedade intelectual e patentes.

Abordou-se a importância das marcas em processos (estratégias) de internacionalização, sendo a marca o sinal distintivo que permite a um fabricante ou comerciante identificar os seus produtos e serviços e distingui-los dos concorrentes. Foram explicados os diversos tipos de marcas, sendo a mais comum a marca mista e os sinais que devem constituir uma marca.

No final recebemos um convidado muito especial: Tiago Reis, Phd da FCT, alumni da academia que veio apresentar a sua startup Mater Dynamics, focada no desenvolvimento de non-electronic sensors, ajudando rapidamente determinar a qualidade dos produtos (deterioração dos alimentos).

Foi uma aula muito participada pelos alunos que intervieram com questões principalmente quando se chegou às implicações legais e financeiras de se registar uma marca tendo sido abordados vários cenários possíveis.

Texto por:

Ana Rita Duarte Silva