pixel Starters Academy powered by NOS aprende Venture Capital Investment | Universidade NOVA de Lisboa

Starters Academy powered by NOS aprende Venture Capital Investment

Os alunos da Academia de Empreendedorismo da Universidade NOVA tiveram contacto com a parte legal relacionada com venture capital investment, no passado dia 13 de Maio. A aula foi dinamizada por Luís Roquette Geraldes da Team Genesis, uma equipa de advogados da firma Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva Associados dedicada às questões legais relacionadas com Empreendedorismo e Inovação.

Foram explicados os termos de venture capital investment da perspectiva dos founders de uma startup, abordando diversos cenários diferentes no que toca ao investimento e respectivas consequências de modo a que os estudantes pudessem entender quais as mais vantajosas.

O conselho principal foi: não ignorar as questões legais subjacentes a uma startup. Todo o trabalho pode ser deitado a perder por uma questão legal e como tal, há que pesquisar intensamente os possíveis investidores a fazer uma escolha acertada.