pixel Help NOVA with your income tax - It won´t cost you a thing! | Universidade NOVA de Lisboa

Help NOVA with your income tax - It won´t cost you a thing!

Reitoria da Universidade NOVA de LIsboa

A Fundação Universidade NOVA de Lisboa é uma das entidades de utilidade pública às quais, este ano, foi concedida a possibilidade de beneficiar de 0,5 % de consignação do IRS e 15% do valor do IVA de cada contribuinte. Se gostaria de ajudar a NOVA no Apoio Social aos Estudantes, na melhoria das Infraestruturas e na Transformação Digital do Ensino, basta preencher o Modelo 3, Quadro 11, com o NIF: 501 559 094.  

 

  • Em que consiste a consignação de 0,5 % do IRS?

A lei portuguesa permite que todos os contribuintes possam doar 0,5% do seu IRS de 2019 já liquidado a instituições culturais com estatuto de utilidade pública (art.º 152.º do Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares. Destinar 0,5% do seu IRS já liquidado à Fundação Universidade NOVA de Lisboa não tem qualquer custo para si, mas fará toda a diferença para a Comunidade NOVA.

  • Também é possível ajudar através do IVA. Como?

Pode optar por prescindir dos 15% do IVA suportado em facturas de serviços comunicadas à Autoridade Tributária, relativas a oficinas de automóveis, restauração, alojamento, cabeleireiros, institutos de beleza e veterinários, doando-o à Fundação Universidade NOVA de Lisboa. Se decidir prescindir desse valor, basta colocar uma cruz também no quadrado do IVA.

  • Já submeti a minha declaração de IRS 2019 e agora?

Se já submeteu a sua declaração de IRS, não se preocupe. Basta entrar no Portal das Finanças com o seu login e palavra passe e aceder ao separador Cidadãos, escolher a opção entregar, optar pelas declarações, selecionar IRS, e por fim carregar em corrigir, o que permitirá entrar na declaração de substituição. Depois basta procurar o Modelo 3, Quadro 11, e preencher o campo Instituições culturais com estatuto de utilidade pública com o NIF: 501 559 094, sem esquecer de colocar a cruz no quadrado do IRS para doar 0,5% do seu imposto à Fundação Universidade NOVA de Lisboa, e/ou do IVA, se assim entender.

  • Para que será usado o meu donativo?

O seu donativo será usado exclusivamente nas despesas inerentes ao Apoio Social aos Estudantes, à melhoria das Infraestruturas e ao processo de Transformação Digital do Ensino na Universidade NOVA de Lisboa.

 

SEJA SOLIDÁRIO COM A NOVA NO IRS 2019

Destine 0,5% do seu IRS a favor da Fundação Universidade NOVA de Lisboa e ajude-nos a ajudar os estudantes mais carenciados da Comunidade NOVA e a desenvolver a Transformação Digital da nossa Universidade. A sua ajuda é muito importante para nós e não tem qualquer custo para si

INSTITUIÇÕES CULTURAIS COM ESTATUTO DE UTILIDADE PÚBLICA

(art. 152º do CIRS) | MODELO 3, QUADRO 11

 

   NIF             IRS     IVA

501 559 094    ☐   ☐