pixel NOVA SOCIAL UP! | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA SOCIAL UP!

O Empreendedorismo e o Impacto Social estarão em debate no próximo dia 27 de setembro de 2016, na Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa. Será uma conferência num contexto informal, com apresentações de 15 minutos, seguidas de 15 minutos de perguntas e respostas abertas. Dar-se-à assim início a um ciclo de conferências sobre tópicos associados ao Empreendedorismo Social, iniciando-se com o Impacto Social e posteriormente com outros subtemas como a Responsabilidade Social e a Sustentabilidade. Serão eventos abertos a toda a comunidade NOVA e ao páblico em geral.

 

 

Fernanda Freitas - Durante 7 anos coordenou e apresentou o programa diário "Sociedade Civil" trabalhando diretamente com mais de 120 entidades da sociedade, vencendo 14 prémios e distinções. Em 2013 coordena os conteádos do programa "Autores", parceria SPA/ TVI. Autora do livro "Sem Medo, Maria" – retratos da violência doméstica em Portugal". Integra o Fórum da Educação para a Cidadania; Membro fundadora do Fórum dos direitos da criança e dos jovens; Membro fundadora da Associação de Voluntários de leitura; Fundadora do Movimento Moda'R Mentalidades: promoção da inclusão de pessoas deficientes através da moda. Professora convidada na Pós Graduação em Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade Coimbra. Embaixadora Nacional do Ano europeu contra a pobreza e exclusão social - 2010; Presidente Nacional do Ano Europeu do Voluntariado-2011 ; Embaixadora do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações- 2012. Embaixadora do Movimento Portugal sou Eu. Ordem de Mérito Civil, 2013. Voluntária em hospitais pediátricos. Mãe há 20 anos. Fundadora e diretora da empresa de conteádos e comunicação Eixo Norte Sul.

Hugo Menino Aguiar - Tirou a sua licenciatura e mestrado em engenharia informática na Universidade Nova de Lisboa onde foi também professor assistente. Foi premiado com bolsas de estudo para investigação e ensino. Trabalhou na OutSystems em investigação, desenvolvimento e posteriormente em marketing. Mudou-se para a Google, dividiu o seu tempo entre Dublin e a Califórnia para trabalhar como especialista de comunidades online em 17 línguas diferentes. Recebeu um globo de ouro pela sua produtividade e eficiência e foi promovido a gestor de produto. Co-fundador e presidente da Associação Fazer Avançar, uma associação que mobiliza e treina jovens para que sejam agentes de transformação social. Desde abril 2014 que cumpre o sonho de trabalhar na área social e vive a sua paixão e missão social. é fundador do SPEAK, um projeto que sonha com sociedades que integram, valorizam e potenciam a diversidade cultural. é mentor de projetos sociais da zona EurMed, formador no IES - Social Business School e trabalha em tecnologias de impacto social positivo no contexto do seu doutoramento. NOVA Social UP!

Miguel Gonçalves - é empresário, ávido viajante e fundador da Spark Agency, uma empresa especializada em Employer Branding, Recrutamento e Gestão de Talento. Licenciado em Psicologia pela Universidade do Minho, passou os áltimos anos a conduzir as operações da Spark e a construir o Pitch Bootcamp, o acelerador de carreiras que aproxima jovens universitários e empresas em universidades de referência, tendo desafiado mais de 6000 jovens a repensar as suas carreiras e a desenvolver as suas competências. Trabalha com algumas das mais inteligentes empresas do mundo ajudando-as a inspirar, gerir e desenvolver as suas pessoas. Apaixonado por pedagogia e educação, a sua missão, a cena dele, é construir um dos melhores aceleradores de carreiras do mundo.

Carlos Azevedo - começou a colaborar com o IES-SBS em 2015. é também Presidente da Direção e fundador da ESLIDER-PORTUGAL - Rede Nacional de Líderes da Sociedade Civil, membro da Direção da EUCLID-NETWORK - Rede Europeia de Líderes da Sociedade Civil e membro da Direção da Associação "Mundo a Sorrir". Anteriormente, foi Coordenador Geral da UDIPSS-PORTO - União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Porto. Foi também Investigador Associado do INSEAD e Investigador Assistente na Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional do Porto. O Carlos é Docente no Ensino Superior e Doutorando em Economia na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. NOVA Social UP!

Ana Afonso - Com uma vasta experiência no 3º sector, foi co-founder e gestora de uma ONG em Itália onde viveu 10 anos. Durante esses anos foi responsável pela gestão de projectos e formação com jovens. Neste momento é coordenate manager da Impact HUB Lisboa.

Frederico Fezas Vital - criou, em 2007, o projecto "Terra dos Sonhos", ocupando acualmente a função de Principal Dreamer (PD) e Chief Executive Dreamer (CED) desta organização sem fins lucrativos que, em 7 anos, já conta com 1.200 voluntários, espalhados por todo o País. à frente da "Terra dos Sonhos" já realizou os sonhos mais "impossíveis" de 589 crianças e jovens doentes, institucionalizadas e de idosos. Depois de um percurso eclético, com uma licenciatura em Direito na Universidade Católica, uma pós-graduação em Marketing no ISG e uma especialização em Project and Leadership Management no INSEAD (França), IESE (Barcelona) e Heriot-Watt (Edimburgo), Frederico Fezas Vital descobre no desenvolvimento de projetos sociais a sua plena realização que descreve, nas suas próprias palavras, como "não querer estar em nenhum outro lado". Utiliza o seu especial gosto pela comunicação e a sua convicção nos valores sociais como principais ferramentas de inspiração e motivação para empresas e particulares, sendo muitas vezes convidado para palestras, conferências e workshops um pouco por todo o País, sendo parte da Equipa de Formação em Empreendedorismo Social do IES/INSEAD. Atualmente está na Ashoka Portugal onde apoia projectos de impacto social. NOVA Social UP!

 

INSCREVE-TE EM: https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-nova-social-up-provocar-o-empreendedorismo-social-27433707959?aff=es2