pixel NOVA Medical School inaugurou Auditório Professor Doutor Manuel Machado Macedo | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA Medical School inaugurou Auditório Professor Doutor Manuel Machado Macedo

Teve lugar, no passado dia 8 de julho de 2016, a Cerimónia de Inauguração do Auditório Professor Doutor Manuel Machado Macedo, localizado no Pólo de Investigação da NOVA Medical School|Faculdade de Ciências Médicas, da Universidade NOVA de Lisboa.

O evento foi presidido por Sua Excelência o Presidente da Repáblica, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, pelo Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, Professor Doutor António Rendas, pelo Diretor da NOVA Medical School|Faculdade de Ciências Médicas, Professor Doutor Jaime Branco, e pelo Presidente do Centro de Estudos Professor Manuel Machado Macedo, Professor Doutor Luís Abreu Novais, entre outras individualidades.

Esta cerimónia, em paralelo com a exposição do espólio deixado pelo Professor Doutor Manuel Machado Macedo, que ainda se encontra patente ao páblico, constituiu uma homenagem da NOVA Medical School|Faculdade de Ciências Médicas ao ilustre Professor que nesta casa se doutorou em 1987 e que tanto contribuiu quer para a Medicina, quer para a cultura e sociedade do nosso país. Como médico, o Professor Manuel Machado Macedo foi grande percursor na cirurgia cardíaca e defendeu sempre os interesses dos seus pares e dos doentes. Como melómano deixou um grande legado que é importante preservar.

Fonte: http://www.fcm.unl.pt/
Publicada 14.julho.2016