pixel Doutoramento Europeu Conjunto em Enabling Open Cities | Universidade NOVA de Lisboa

Doutoramento Europeu Conjunto em Enabling Open Cities

O programa internacional de Doutoramento em Geoinformatics, Geo-C, resulta de uma cooperação entre a NOVA Information Management School da Universidade NOVA de Lisboa, a Universitat Jaume I, em Espanha, e a Westflische Wilhelms-Universitt Münster, na Alemanha, que é também a Instituição Coordenadora no projeto. Este Doutoramento será financiado pela União Europeia, ao abrigo do programa "Marie Skłodowska-Curie Actions".

A forma como evoluem as cidades tem sido alvo de debate ao longo dos séculos. As cidades pretendem-se cada vez mais ecológicas e sustentáveis, orgânicas, e em harmonia com o meio ambiente circundante. Neste sentido e a pensar nesta necessidade surgiu o programa de doutoramento Geo-C, cujo foco incide na temática Enabling Open Cities, ou seja, como proporcionar mais transparência e acesso aos serviços oferecidos nas Smart Cities.

O elo entre a investigação e a sua aplicação neste programa é assegurado pelos parceiros associados: três câmaras municipais e seis empresas. Em Lisboa, os parceiros são a Câmara Municipal de Lisboa, a SAS Portugal e a ESRI Portugal.

Para mais informações, consulte a página http://geo-c.eu