pixel Equipa da Faculdade de Direito em Washington DC | Universidade NOVA de Lisboa

Equipa da Faculdade de Direito em Washington DC

A equipa da Faculdade de Direito que venceu a Final Nacional da Jessup Moot Court Competition foi representar Portugal na final internacional desta competição que teve lugar em Washington, entre 6 a 12 de abril.

A equipa constituída pelos alunos do 3º ano Válter Gouveia, João Francisco Diogo, Maria Beatriz Brito e Paulo Lacão venceu a Final Nacional do Philip C. Jessup Moot Court, a maior e mais antiga competição de moot court mundial.

A final, que teve lugar pela primeira vez em nos 55 anos de histórica desta competição internacional na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, foi disputada por uma equipa da Faculdade anfitriã e pelos estudantes da nossa Faculdade, que tiveram uma prestação muito elogiada pelo jári, constituída por professores e advogados especialistas em direito internacional.

Para além da vitória coletiva, a estudante Maria Beatriz Brito foi distinguida com o prémio de melhor oradora da competição, e Válter Gouveia obteve o prémio de melhor orador dos preliminary rounds.

Este resultado vem confirmar que a Faculdade de Direito da NOVA é a escola de Direito portuguesa que melhores resultados obtém neste tipo de competições entre estudantes. Basta relembrar que nos áltimos dois anos tem dominado o quadro de resultados alcançados em moot courts realizados em Portugal: esta vitória soma-se ao 1º lugar na 2ª edição do Moot Court Nacional de Direito Internacional (2012) e aos 2ºs lugares no Moot Court de Direito Constitucional (2013) e na 3ª Edição do Moot Court Português de Direito Internacional (2013).

Notícias relacionadas: