pixel Protocolo de cooperação entre ISEGI/NOVA e Banco de Portugal | Universidade NOVA de Lisboa

Protocolo de cooperação entre ISEGI/NOVA e Banco de Portugal


O ISEGI-NOVA estabeleceu no dia 24 de janeiro, um protocolo de cooperação com o Banco de Portugal, para o desenvolvimento de um curso de Pós-Graduação/Mestrado em Sistemas Estatísticos para bancos centrais, que fará parte da oferta formativa do ISEGI-NOVA, no próximo ano letivo.

Trata-se de um curso destinado a colaboradores dos bancos centrais e institutos nacionais de estatística dos Países de Língua Oficial Portuguesa, a colaboradores de quaisquer outras organizações com interesses neste domínio e ao páblico em geral. Este curso contempla ainda a oferta de estágios profissionais no Banco de Portugal, a jovem recém licenciados admitidos neste curso.

Depois da Pós-Graduações em Gestão de Informação e Business Intelligence na Saáde e em Information and Communication Technologies for Banking Services, trata-se de mais uma iniciativa do ISEGI-NOVA em parceria com uma instituição de referência, no lançamento de um curso pós-graduado com certificação profissional, contribuindo para o desenvolvimento de competências profissionais em áreas de grande relevância para o País. Refira-se ainda que o Banco de Portugal é sócio fundador da Associação para o Desenvolvimento do ISEGI-NOVA (ADISEGI).