pixel SUPERNOVA - Formulário de candidatura | Universidade NOVA de Lisboa

SUPERNOVA - Formulário de candidatura

Para se candidatar ao SUPERNOVA deverá preencher este formulário com os seus dados e efetuar o carregamento dos documentos solicitados. 

Dados Pessoais

Digite o seu nome conforme está escrito no seu passaporte. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS.
Por favor, digite o seu email pessoal e não um email escolar.
Digite seu endereço completo com cidade, país e CEP, pois esse é o endereço que constara na carta de aceitação.

Por favor marque até três (3) áreas de conhecimento que gostaria de estudar após concluir com sucesso o SUPERNOVA:

Por favor, verifique se nas áreas escolhidas existem cursos de graduação oferecidos em um idioma em que você é fluente (verifique a lista de graduações disponíveis https://supernova.unl.pt/?page_id=1225)

Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS.
Registe as suas notas de Matemáticas
10º*11º*12º*
Por favor, insira as suas notas de matemática em um formulário de percentagem. Para calcular essa percentagem, divida a sua nota final do ano entre a nota mais alta possível e multiplique por 100. Por exemplo, se as suas notas na escola forem de 1 a 20 e a sua nota final em matemática for 10, terá de calcular as suas notas fazendo o seguinte: (10/20) * 100 = 50. Em seguida, digite 50 na sua resposta para esse ano. Se a sua nota for avaliada em letras, deve procurar na sua Escola a equivalência em números para poder inserir esta informação.

Dados de candidatura

De seguida deverá carregar os documentos relevantes para a sua candidatura.

Na carta de intenção/motivação, de preferência escrita no computador, deve indicar por que está interessado em completar o programa e/ou qual a sua razão para querer estudar um curso de graduação após a conclusão bem-sucedida deste programa.
Files must be less than 15 MB.
Allowed file types: gif jpg jpeg png pdf doc.
Files must be less than 15 MB.
Allowed file types: gif jpg jpeg png pdf doc.
Certificado de Conclusão do Ensino Médio/Secundário. Caso o candidato ainda não tenha concluído o Ensino Médio/Secundário à data de candidatura deverão submeter uma declaração por parte da Escola que certifique o mesmo. O Certificado/Diploma ou documento equivalente de Conclusão do Ensino Médio/Secundário deverão ser entregue posteriormente, até ao final do SUPERNOVA.
Files must be less than 15 MB.
Allowed file types: gif jpg jpeg png pdf doc.
Os alunos deverão entregar histórico escolar/curricular com todas as disciplinas e respetivas notas obtidas durante os últimos três anos do Ensino Médio/Secundário. Caso o candidato ainda não tenha concluído o Ensino Médio/Secundário deverá entregar o histórico curricular com todas as disciplinas realizadas até ao momento e respetivas notas junto com os outros dois anos.
Files must be less than 15 MB.
Allowed file types: gif jpg jpeg png pdf doc docx.
Files must be less than 15 MB.
Allowed file types: gif jpg jpeg png pdf.
Aplica só para cidadãos de países onde o inglês não seja a língua oficial. Os candidatos que não enviarem um Certificado Válido ou tiverem níveis abaixo de B2 serão testados antes do início das aulas.
Files must be less than 15 MB.
Allowed file types: gif jpg jpeg png pdf doc.
Aplica só para cidadãos de países onde o português não seja a língua oficial. Os candidatos que não enviarem um Certificado Válido ou tiverem níveis abaixo de B2 serão testados antes do início das aulas.
Files must be less than 15 MB.
Allowed file types: gif jpg jpeg png pdf doc.

A sua candidatura e os documentos serão enviados para o Gabinete de Relações Internacionais que enviará email confirmando receção e indicando o procedimento para pagamento da taxa de candidatura. Depois de confirmado o pagamento da taxa de candidatura, o seu processo será encaminhado para análise pelo Comité de Avaliação. Após revisão de todos os elementos, o Comité toma a decisão final e informa os candidatos por email. Poderá também solicitar a realização de uma entrevista. Consulte o seu email com regularidade tendo o cuidado de verificar também as pastas de Spam e Junk email.