pixel Descobre os cursos de Verão na NOVA 2020 | Universidade NOVA de Lisboa

Descobre os cursos de Verão na NOVA 2020

Verão na NOVA 2020

Junta-te à NOVA este verão! Inscreve-te num dos cursos de verão da nossa universidade.

Atividades de Verão na FCT NOVA para estudantes do secundário | julho

A FCT NOVA tem, ao longo dos anos,  promovido atividades de verão essencialmente destinadas a estudantes do secundário, contribuindo desta forma para a sensibilização e dinamização das áreas STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática).

Este ano, e apesar da pandemia, a FCT NOVA volta a organizar encontros com os estudantes pré-universitários, em atividades online e gratuitas, dinamizadas pelos Departamentos, centros de investigação e Núcleos da FCT NOVA. Da Física à Matemática, passando pela Informática e pela Geologia, existem ativididades para todos os gostos.

Descobre todas as ativididades de verão da FCT NOVA.
 

Escola de Verão na NOVA FCSH | julho a setembro

Na Escola de Verão existem dezenas de formações de admissão livre nas áreas das Humanidades e Ciências Socias, em modo de e-learning e presencial. Os cursos, de 15 e de 25 horas, são propostos por professores e investigadores da NOVA FCSH altamente qualificados e procuram ir ao encontro das expetativas do público a que se destinam, integrando projetos de formação contínua ou suplementos educacionais.

Destacamos particularmente uma novidade: o curso de Língua e Cultura Portuguesas, que resulta de uma parceria entre o Instituto Camões e cinco universidades portuguesas, entre as quais a NOVA FCSH. O curso, que tem lugar em regime e-learning, além da formação, proporciona visitas online a espaços culturais.

Descubra todos os cursos de verão da NOVA FCSH.
 

Cursos de formação especializada na NOVA School of Law

  • Curso de Introdução ao Procedimento Administrativo | 6 – 10 julho
    O curso tem como objetivo como objetivos detalhar o procedimento administrativo permitindo uma compreensão global do Código do Procedimento Administrativo em vigor. Vertente prática incluída com preparação de requerimentos, respostas em sede de audiência prévia, reclamações e recursos. Saber mais.
     
  • Curso de Preparação para os exames de acesso à carreira diplomática | 6 – 20 julho
    Preparar o estudo dos candidatos à carreira diplomática para as diferentes provas do concurso de ingresso é o objetivo deste curso. Sessões sobre as provas escritas terão como enfoque essencial a metodologia de estudo e a resolução de exames de concursos anteriores. Saber mais.
     
  • JUNIOR NOVA School of Law | 27 julho: Os estudantes da Associação de Estudantes da NOVA School of Law organizam ainda no dia 27 de julho terceira edição da JUNIOR NOVA School of Law, uma sessão via Zoom dirigida a alunos do Ensino Secundário interessados em ter uma primeira aproximação ao mundo do Direito e à faculdade na qual terão oportunidade de presenciar aulas lecionadas pelos Professores da Faculdade como se já fossem estudantes do Ensino Superior. Saber mais.
     

NOVA IMS: curso de verão em Process Mining | 13 & 15 julho

A NOVA IMS organiza nos dias 13 e 15 de julho o curso de Process Mining, uma tecnologia de análise de dados que permite às empresas reconstruirem, analisarem e melhorarem seus processos com base nos dados dos sistemas de informação.

O curso online, dirigido a estudantes e docentes da NOVA IMS, será lecionado por Josephine Hubert da Celonis, uma empresa que começou como uma start-up de estudantes e é hoje líder no mercado global e pioneira em transformação digital, sendo considerada uma start up unicórnio.

Saber mais.
 

Summer Science @ITQB NOVA | 20 – 24 julho

O Instituto de Tecnologia Química e Biológica da NOVA volta a organizar o Summer Science na semana de 20 a 24 de julho, desta vez em formato online, com um conceito inovador em relação às edições passadas. Informação disponível em breve.

Saber mais.