pixel Podcast Contos da Trafaria - Canto do Curió (Bairro 2°Torrão) - João Cão | Universidade NOVA de Lisboa

Podcast Contos da Trafaria - Canto do Curió (Bairro 2°Torrão) - João Cão

Contos da Trafaria
16 May 2023

PODCAST CONTOS DA TRAFARIA
Canto do Curió (Bairro 2°Torrão) - João Cão

Há uma década, o investigador e mediador comunitário João Cão chega às Terras da Trafaria. Com a associação Canto do Curió, inicia no Bairro do 2°Torrão, um projeto pioneiro de Ciência Cidadã. Um projeto com uma dimensão social e científica, que inclui também práticas artísticas e que procura com a comunidade identificar problemáticas no território e soluções para as mesmas. Nestes processos reunem-se equipas de variadas áreas, desde geólogos marinhos a advogados. Juntos, entram em diálogo com a comunidade e tentam obter respostas e soluções para os anseios de vários grupos de moradores num bairro com menos infraestruturas e de futuro incerto.

Terça-feira, dia 16 de Maio às 19h, venha ouvir ao vivo o lançamento do 8º episódio dos contos da Trafaria com João Cão ( Associação Curió )- Largo da Associação , Bairro do 2º Torrão - Trafaria.

Depois da audição, haverá uma reflexão /conversa participada com a presença dos intervenientes e de todos os que se quiserem juntar.

Local: https://maps.app.goo.gl/NpfUDviKQQqRmPRB7 

Para ouvir:Terça-feira, dia 16 de Maio às 19h também nas plataformas: Youtube; Spotify e Soundclaud da Rádio Olissipo, e no site da Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria.

 

Sobre os Contos da Trafaria:

Do encontro entre o projeto T-Factor (Horizonte 2020) e a artista Marta Miranda, surgiu a iniciativa “Contos da Trafaria”, um podcast de 12 episódios sobre a movida cultural, associativa e artística das Terras da Trafaria, Almada. A coordenação do podcast está a cargo de Carla Fernandes, coordenadora do grupo de investigação de Performance & Cognição do ICNOVA. O podcast dá voz a personalidades e instituições da Trafaria, permitindo preservar a história da comunidade contada por ela própria e criar um repositório digital de memórias de pessoas emblemáticas da Trafaria. Os episódios são lançados a um ritmo semanal, nas plataformas habituais. Alguns episódios são marcados por eventos de “estreia” na comunidade, com audição pública coletiva, seguida de conversa/debate.