pixel Política de uso das Línguas Portuguesa e Inglesa | Universidade NOVA de Lisboa

Política de uso das Línguas Portuguesa e Inglesa

A posição da Escola Doutoral da NOVA no que diz respeito ao uso de diferentes línguas durante os cursos que oferece baseia-se numa abordagem inclusiva, pragmática e flexível. Queremos chegar a todos os nossos estudantes de doutoramento, reconhecendo a existência de uma grande diversidade social, linguística e cultural.
Sabemos, também, que a competência de alguns dos nossos estudantes estrangeiros para compreenderem uma exposição oral, um documento ou uma publicação em português pode, por vezes, ser limitada.
Assim, os nossos cursos serão oferecidos em inglês, sempre que esteja presente um estudante que não perceba e/ou não fale português.

Se todos os participantes dominarem a língua portuguesa, será o português a ser utilizado.
Todos os apoios visuais e a documentação dos cursos serão facultados em inglês. (ver exceções)

voltar à página «A NOVA Escola Doutoral»