pixel Investigadores | Universidade NOVA de Lisboa

Investigadores

A NOVA incentiva e apoia a mobilidade internacional dos investigadores, dentro e fora da Europa. Tais mobilidades poderão ter lugar no âmbito de Protocolos Gerais de Cooperação/Termos Aditivos celebrados entre a NOVA e Instituições de Ensino Superior (IES) do resto do mundo.

A lista de Países e IES Parceiras com os quais estão previstos mecanismos de cooperação poderão ser consultados através do mapa da NOVA no MUNDO.

Adicionalmente, existe a possibilidade de realização de mobilidades para investigação através do Programa de Ações Integradas do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP). Este programa tem como objetivo o incentivo da colaboração entre os professores e/ou investigadores das Universidades Portuguesas e as respetivas IES Parceiras.