pixel 8.ª edição do Prémio Santander Totta/Universidade NOVA de Lisboa | Universidade NOVA de Lisboa

8.ª edição do Prémio Santander Totta/Universidade NOVA de Lisboa

O Prémio de Investigação Colaborativa Santander Totta/ Universidade NOVA de Lisboa 2014/2015, dedicado às Ciências da Vida, foi atribuído à equipa das investigadoras Cláudia Almeida (NOVA Medical School/Faculdade de Ciências Médicas) e Catarina Brito (ITQB/IBET) com o projeto "Recapitulação da doença de Alzheimer de início tardio usando culturas tridimensionais de neurónios humanos".

Participaram ainda no projeto os investigadores Florent Ubelmann - também do CEDOC (NMS|FCM) -  e a estudante de Doutoramento Ana Paula Terrasso. Segundo os investigadores, este projeto permitirá criar um modelo de doença de Alzheimer AD de início tardio que poderá ser usado para estudos mais aprofundados do mecanismo de indução da doença e também para teste de novas estratégias terapêuticas.