pixel Cities of the Future / Desertification | Universidade NOVA de Lisboa

Cities of the Future / Desertification

De acordo com a ONU, em 2050, 70% da população mundial habitará em áreas urbanas. Esta estimativa coloca de imediato questões como: O que vai acontecer ao mundo natural? Como serão os meios de transporte? Quais os desafios em termos de segurança e saáde? Como obteremos os nossos alimentos? Que fontes de energia vamos utilizar?

Para discutir algumas destas questões a Escola Doutoral da NOVA organizou o Workshop Cidades do Futuro / Desertificação. De acordo com a missão da Escola Doutoral, o workshop foi concebido para promover um debate intenso e interdisciplinar, visando estabelecer sinergias entre investigadores de áreas diferentes que poderão fornecer as ferramentas necessárias para abordar assuntos de grande complexidade.